Rockstar prefere diversão a realismo, diz diretor

Ir em baixo

Rockstar prefere diversão a realismo, diz diretor

Mensagem por Hickmorais em Ter 22 Abr 2008, 14:12

Em entrevista par ao site Eurogamer, Aaron Garbut, diretor de arte de "Grand Theft Auto IV", disse que a companhia "nunca reproduz localidades do mundo real" na série, pois isso resulta em ambientes "vazios".

"É sobre pegar inspiração dos lugares reais e produzir algo que capture sua essência. Estamos tentando pegar nossa impressão de Nova York e mantê-la como tal, uma impressão, não uma reprodução laborada", afirmou.

De fato, a Liberty City na série "Grand Theft Auto" tem muito em comum com a Nova York real, como a estrutura de ilha, a diversidade cultural e os ícones arquitetônicos, como aquelas que se inspiram na Estátua da Liberdade e a ponte do Brooklyn. Mas a "intensidade" e a "substância" estão à frente da fidelidade gráfica na escala de importância da Rockstar.

"Tenho visto isso em outros games que se ambientam numa cidade reconstituída rua a rua não apenas compromete a diversão em favor do realismo como muito da vida é perdida, e tudo que sobra é uma representação vazia do lugar real", afirmou. "Prefiro ter a vibração certa a um mapa tecnicamente exato".

"Grand Theft Auto IV" conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City, cidade inspirada em Nova York, para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não dão certo e Niko deverá enfrentar a máfia para ajudar seu primo Roman Bellic a saldar uma dívida com a bandidagem de Liberty City.

"Grand Theft Auto IV" está previsto para ser lançado mundialmente em 29 de abril.

Tá chegando, tá chegando.. .tenho que arrumar meu Xbox 360 urgente... Laughing

Hickmorais
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário http://pspgeral.forumeiro.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: