[Oficial] - Wii Homebrew Thread

Ir em baixo

[Oficial] - Wii Homebrew Thread

Mensagem por Hickmorais em Sex 25 Abr 2008, 13:55

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro uma coisa, não me responsabilizo de maneira alguma pela informação aqui contida, nao vou me responsabilizar por quaisquer danos que possam acontecer aos seus consoles, sejam eles ligados direta ou indiretamente as informações que compartilharei a seguir.


Dito isso, peço que quem for começar a entrar no mundo de homebrews do Wii tenha um minimo de experiencia com computadores e afins. Também pretendo ir atualizando esse tópico com noticias e tutoriais sobre homebrews e derivados se assim for necessario e se meus amigos users assim desejarem.

Então começando pelo basico, vocês precisam ter em mãos:

- The Legend of Zelda: Twilight Princess, versão do Wii, original (para consoles travados) ou backup.

- Cartão SD de qualquer tamanho formatado preferencialmente em FAT16 (Só FAT, no Windows)

- Controle de Game Cube (acredito que nenhum homebrew até agora utilize o controle do Wii)

- Memory Card de Game Cube (opcional)

Certo, com isto em mãos, vamos ao principal:

Twilight Hack:



twilight-hack-v0.1-alpha3b.zip - Download

O Twilight Hack até agora é a base de scene homebrew do Nintendo Wii, visto que ele permite rodar código arbitrário mesmo em um console travado! Esta versão atual do exploit permite carregar um arquivo .elf da entrada SD do Nintendo Wii. Mas chega de papo, vamos ao que interessa...

Verifique a versão do seu Twilight Princess na parte de trás do DVD (Original).
Aconselho a salvar o seu save de Zelda (se você tiver um) no PC para não perde-lo

Com um cartão SD na mão, previamente formatado em FAT16, crie na raíz do cartão a seguinte estrutura de pastas:

/private/wii/title/RZDx/

Mudando "RZDx" para RZDJ (versão JP), RZDP (versão PAL) ou RZDE (versão US)

Agora faça o download do twilight-hack-v0.1-alpha3b.zip através do link acima. Após extrair o conteudo, selecione o chainloader de acordo com a sua versão do jogo e copie-o para o cartão SD na pasta "RZDx" e renomeie o arquivo no cartão para data.bin.

Ponha o homebrew que deseja executar na raíz do cartão SD e o renomeie para boot.elf

Agora já no Wii, insira o cartão SD no console, apague o save de Zelda Twilight Princess e copie o chainloader do cartão SD. Rode o jogo e selecione o primeiro save game. Fale com o Fado e ta-dã, você estará rodando homebrew no seu Wii.

----- LOADERS -----

SDElfLoad:

Sdelfload-0.4.tgz - Download

Como o Twilight Hack só carrega o homebrew que está nomeado como boot.elf, foi criado o SDElfLoad, um homebrew para carregar homebrews. Funciona da seguinte maneira:

Faça download do programa no link acima, copie o arquivo tp-hack-loader.elf para a raíz de seu SD e o renomeie para boot.elf. Crie uma pasta "elf" na raíz do seu cartão SD e coloque lá os seus outros homebrews. Assim toda vez que quiser adicionar um homebrew a lista de loading basta coloca-lo na pasta elf. Depois de rodar o loader pelo Twilight Hack, basta selecionar o homebrew a ser executado.

Nota: Alguns homebrews ainda tem a opção de voltar a tela do loading, mas isso será explicado mais adiante nos homebrews que tiverem essa função.


----- EMULADORES -----

Snes9x 1.43 - GX Edition 0.1.0 front ver.5

SNESGX010fv5 - Download

>> Atualizado! Agora o SRAM pode ser salvo no cartão SD

Um emulador de Snes dispensa qualquer tipo de apresentação, estou certo? Para utiliza-lo, basta colocar o aquivo .elf do emulador na pasta elf como dito anteriormente. Ja para as ROMs, você deve criar uma pasta "roms" na raíz do seu SD e copiar as ROMs de Snes para lá.

Crie a pasta "saves" na raíz do seu cartão SD, é nesta asta onde a SRAM será salva. Ao carregar uma ROM o emulador estará carregando o SRAM automaticamente. A principio este homebrew deveria salvar a SRAM automaticamente também, mas parece que está havendo um probleminha ou dois com isto, então antes de fechar o emulador, basta ir em SRAM Managem e selecionar a opção Save SRAM.

Modo de usar:

Para carregar uma ROM seleciona a opção "Load New Game". Não esqueça de antes configurar os botões na opção "Configure Joypads". Para voltar ao menu do emulador pressione os botões "R + Z"

Este homebrew em questão lhe da a opção de voltar ao elfloader, para isto basta selecionar a opção "PSO/SD Reload".

FCEU FrontSD by vicious1988

fceugcwii frontloading v2 - Download

Funciona praticamente da mesma maneira que o Snes9x descrito acima, só que é um emulador de NES. Coloque o arquivo .elf na pasta "elf" de seu SD. As roms deste emulador devem ir no diretório "nesroms" na raíz do cartão SD. Este homebrew também tem a função de voltar ao loader, selecionando a opção "PSO/SD Reload". Para voltar ao menu do emulador, pressione os botões "L + R"

Nota: No inicio do emulador selecione o "Slot A".

RIN

RIN Wii v2008-04-10 - Download

Emulador de Game Boy e Game Boy Color. Funcionando muito bem até agora. As roms podem ficar em qualquer pasta. Ao carregar este homebrew você inicialmente verá os diretórios do seu cartão SD, podendo assim selecionar a ROM desejada.

Modo de usar:

Z = Reset
R = Tela em 3x
L = Opções


----- OUTROS -----

MFE - Wii Edition v1

mfe-wii-11-testv1 - Download

>> Atualizado! MFE agora tem suporte a hotswap, basta segurar o botão R por alguns segundos, trocar o cartão SD e segurar o R novamente para montar o cartão. Também foi corrigido o bug do direcional e umas coisinhas a mais.

Basicamente, MFE é um media player que roda em cima do GC-Linux. Coloque o arquivo .elf na pasta "elf", os outros diretórios vão na raíz do seu cartão SD.

O MFE roda arquivos em diversos formatos como DivX, XviD, avi, ogg, mp3, entre outros. Os arquivos multimidia podem ficar em qualquer lugar dentro do SD. Também visualiza legendas, bastando com que as legendas estejam com o mesmo nome do video e na mesma pasta, é claro. Ex: video.avi e video.srt

Modo de usar:

A navegação é bem simples:

"A" = Play;
"B" = Stop;
Também é possivel usar o direcional enquanto o arquivo estiver sendo reproduzido para um tipo de "fast forward".

-----COMENTARIOS & ETC-----

Bem, este inicio de thread está meio "rough-like", então pretendo deixa-lo mais bonitinho e adicionando mais imagens e uma formatação mais bonita. Existem ainda um bocado de homebrews nao citados aqui, um ou dois ainda pretendo adicionar hoje ou amanhã, os outros nao adicionarei por enquanto por diversos motivos, mas principalmente por ainda nao terem suporte a entrada SD do Wii.

Quanto ao "Homebrew Channel", vou deixar ele de lado por nao ter sido lançada sua versão full ainda, só o trial com 10 minutos.

Também gostaria de deixar bem claro que , ao contrario do que alguns users possam pensar, os metodos acima provavelmente não fazem nenhuma modificação definitiva no console de maneira alguma, nenhum programa é instalado ou informação modificada, sendo assim, fica praticamente impossivel a Nintendo detectar quem está rodando homebrew nos consoles a este ponto do campeonato, exceto é claro que ela faça uma checagem atrás do chainloader na memória do Wii, mas o chainloader sempre pode ser removido e substituido por um savegame genuíno de Zelda.

No mais, aproveitem, sintam-se livres para dar sugestões e acrescentar ao tópico, afinal sou só uma pessoa, e acredito que a scene do Wii va se desenvolver mais rapido do que eu possa acompanhar e atualizar este thread.

_________________
Acessem www.pspgeral.blogspot.com
O melhor blog com conteudo para PSP do Brasil
avatar
Hickmorais
Administrador
Administrador

Masculino
Número de Mensagens : 60
Localização : BH
Data de inscrição : 18/04/2008

Ver perfil do usuário http://pspgeral.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum